quarta-feira, 30 de abril de 2008

Radiestesia


Definir esta palavra não é tão simples como pode parecer à primeira vista, Radiestesia é a união de dois termos, Radius, que vem do latim e significa radiação e aisthesis, de origem grega e que significa sensibilidade, indicando assim a sensibilidade as radiações.
A Radiestesia parte do pressuposto que tudo no universo emite uma energia, idéia esta que embora pudesse parecer tolice a alguns anos atrás encontra cada vez mais a aceitação de físicos e químicos, este campo energético emitido pôr tudo possui graus diferentes, a energia emitida pela água pôr exemplo é diferente da energia emitida pelo chumbo, ainda seguindo este raciocínio podemos dizer que um órgão são possui uma emissão energética diferente do mesmo órgão enfermo.
Querendo ou não o homem está constantemente cercado de energias eletromagnéticas, planetárias, telúricas etc..., sejam estas derivadas de instalações elétricas, satélites, microondas, redes de alta tensão entre outras fontes, o problema é que não conseguimos perceber seus efeitos ou a sua presença, até que estas venham a nos prejudicar.
A Radiestesia é a ciência que permite o contato com tais energias, através do desenvolvimento da sensibilidade do Radiestesista. Ao contrário do que muitos imaginam a Radiestesia é algo muito antigo, sendo encontrada práticas radiestésicas entre diversos povos antigos como os chineses e egípicios, na parte histórica será mais detalhado este ponto.

Sem comentários: